sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Homem feito

Quando você me nasceu
Já me nasceu assim:
Homem feito.
Barba na cara, pelo no peito, viola arranhada e a ela afeito.
Me cantando histórias de uma infância remota
Como se a tivesse deixado pelo meio.
Me recitando poemas, meio que de Memórias,
Lamentando os calos que já não existem nas mãos,
Rejubilando com gosto:- Os meninos são sãos!


Quando você me nasceu,
Já me nasceu assim: Homem feito, barba na cara, pelo no peito.
Já era homem em todo trejeito
Se rindo do meu espanto, da minha cara de medo.
Me dando alento em um grave canto, Me dando voz em cada desejo, em cada gozo, em cada beijo e me dando tanto, tanto.


Quando você me nasceu
Já era assim, desse jeito : Barba na cara, pelo no peito. Já era homem. Já era feito.





2 comentários:

  1. Ei sumida! O blog tá lindo. Nem avisa, né? Essa daí já tá naquela lista. Dos que mais gosto, sabia? Bjoca. Mi.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi. Que bom que você gostou. Ainda estou aprendendo a lidar com essa ferramenta. Esse poema nasceu em um dia extremamente chuvoso... Foi feito com o coração...Bjockas, Mi.

    ResponderExcluir