segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FELICIDADE

Antes que durmas,
Conte-me dos chilenos pobres que são
Mais felizes do que jamais seremos.
Conte-me como eram parecidos os amantes de Brandão,
Conte-me como não eram belos, mas ainda assim se amavam, 

cantavam e dançavam como flores rodopiando no ar.
Conte-me dos lugares ermos e dos cabelos emaranhados de alegria,
Conte-me como vieram de países de línguas açucaradas 

e de todo cancioneiro que tiravam de suas malas e escaletas.
Conte-me do filho brasileiro que na barriga ainda não tem paradeiro
porque a Terra será sua casa e o céu será seu teto.
Conte-me a coragem que os chilenos pobres têm 

para serem livres como jamais seremos.
Antes de dormires faz com que feche meus olhos 

e então acordaremos pobres como 
os chilenos andarilhos ricos de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário